"Esbjörn Svensson era um músico aberto a novas experiências, particularmente interessado em sonoridades menos habituais no jazz. Há quem diga que sua música é uma forma de arte que não se "escuda" na segurança de um estilo determinado e que, como tal, torna-se mais efetiva. Detentor de um fraseado pianístico particular, o pianista tem criado uma música improvisada, integrando elementos eletrônicos e combinações de texturas, com soluções harmônicas e variações melódicas surpreendentes. Por volta dos anos 80, foi consolidando o seu estilo e definindo uma linguagem única, apoiada no reforço de excelentes e igualmente criativos músicos: o contrabaixista Dan Berglund e o baterista Magnus Öström."
O jazz sempre me impressiona pelos improvisos ensaiados e pela qualidade técnica apurada de seus músicos, mas, principalmente, me emociona pela complexa simplicidade da beleza de seus sons.
A seguir, um menu sofisticado e requintado para degustadores que possuem gosto diferenciado e paladar refinado.
Este blog tem caráter cultural. Foi feito para informar e compartilhar música de qualidade.
Se por algum motivo, alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada.
O blog não hospeda arquivos de música e os links têm prazo de validade limitado. Aos que baixarem os arquivos de música em MP3, se gostarem do que ouviram, sugiro que adquiram os álbuns em lojas ou sites especializados, caso não estejam fora de catálogo, mas principalmente procurem ir aos shows e assistam ao vivo, porque é ali que está a verdadeira arte.