Menu do Dia: Esbjörn Svensson Trio

Esbjörn Svensson Trio
Seven Days of Falling
(2003)

Este trio de suecos faz uma excelente combinação do jazz tradicional cheio de improvisos com funk, drum n' bass, pop, rock e elementos eletrônicos. Consegue agradar tanto os admiradores do jazz-clássico como também os fãs do hip hop e da música eletrônica.

Um álbum que traz melodias simples e ritmos intensos, com algumas faixas muito emotivas, outras reflexivas e outras magnificamente poderosas. Uma sintonia fora do comum entre piano, baixo e bateria, diferente de tudo e bem à frente de seu tempo.

O pianista Esbjörn Svensson era um transgressor de gêneros, considerado pelos críticos como a "maior figura do jazz moderno", comparado a Miles Davis na sua importância e influência e um músico de jazz com envergadura de estrela pop. Infelizmente, no mês passado (junho/2008) foi encontrado morto, aos 44 anos, quando mergulhava no mar Báltico.

Ballad Of The Unborn, Elevation of Love, Evening In Atlantis, Why She Couldn´t Come, Believe Beleft Below e Seven Days Of Falling nos emociona e nos faz pensar sobre as melhores coisas da vida e sobre tudo que faz nossos corações se encherem de alegria e bons sentimentos.

O.D.R.I.P, In My Garage, Mingle In The Minicing-Machine são fortes, poderosas e intensas. Mas, Did They Ever Tell Cousteau é, sem sombra de dúvida, uma da melhores e mais excitantes músicas que eu ouvi nos últimos tempos. Impossível não ter este álbum fantástico.

Sirva-se com o melhor da nossa cozinha!


ouvir e/ou baixar


ouvir e/ou baixar


ouvir e/ou baixar

Esbjörn Svensson Trio - Seven Days Of Falling (2003)