Menu do Dia: Esperanza Spalding

Esperanza Spalding
Esperanza
(2008)

Este segundo álbum desta talentosa baixista, cantora e compositora de jazz de apenas 23 anos mostra uma agradável mistura de jazz, soul e suingue com pitadas de samba: bem sofisticado e irresistível. O som é bastante influenciado pela música brasileira e Esperanza possui uma técnica apurada, uma voz doce e versátil que passa por diferentes estilos, de forma inventiva e com extrema personalidade musical.

O álbum começa com Ponta de Areia (Milton Nascimento) e termina com Samba em Prelúdio (Baden Powell e Vinicius de Moraes) em perfeito português, quase sem sotaque para uma americana de Portland. I Know You Know tem um suingue brasileiro e uma levada bem samba, I Adore You é uma mistura da melodia de Hermeto Pascoal com a percussão do samba, Mela tem fortes solos de trompete. Ela transforma Body and Soul em um romântico bolero cantado em espanhol. She Got To You tem uma energia jazzística incrível e Espera é uma delícia de música, com baixo e piano funcionando como uma poderosa base para a voz de Esperanza.

O álbum mostra a todo momento uma cantora de grande talento, cheia de enegia e inventividade, que possui domínio sobre o baixo e sobre sua voz doce. Como já disse, irresistível!

Sirva-se com o melhor da nossa cozinha!

Esperanza Spalding - I Know You Know



Esperanza Spalding - Esperanza (2008)