Menu do Dia: CéU

Céu
Céu
(2005)

Primeiro álbum desta linda cantora e compositora brasileira que faz uma deliciosa mistura dos ritmos do samba com levadas reggae e dos elementos percussivos da música regional e do candomblé com toques eletrônicos, e da suavidade do jazz e do soul com as batidas do rhythm and blues. Possui grande influência de divas do jazz como Billie Holiday e Ella Fitzgerald e também das divas contemporâneas, Lauryn Hill e Erykah Badu.

Dona de uma voz suave e tranqüila, é reconhecida como uma das melhores cantoras brasileiras da atualidade. Foi indicada ao Grammy em 2006 e tem feito enorme sucesso em apresentações nos países europeus.

Este álbum foi produzido pelo multi-instrumentista Beto Villares com a ajuda de Antonio Pinto, que produziu, entre outros, as ótimas trilhas sonoras de Cidade de Deus e Cidade dos Homens. O álbum conta ainda com as participações mais do que especiais do Coletivo Instituto e de integrantes da Nação Zumbi.

Ideal para ser ouvido a qualquer hora do dia, altamente recomendável do início ao fim. Enquanto aguarda a cegonha chegar, nós aguardamos ansiosos o segundo álbum.

Sirva-se com o melhor da nossa cozinha!

CéU - CéU (2005)
download do álbum

CéU & Moska - 10 contados
Programa Zoombido / Canal Brasil