The Strokes
Is This It
(2001)

Primeiro álbum desta banda de Nova York, formada por Julian Casablancas no vocal, Nick Valensi na guitarra, Albert Hammond Jr na outra guitarra, Nikolai Fraiture no baixo e o brasileiro Fabrizio Moretti na bateria e percussão.

Com um rock simples, rápido e visceral, exalando cerveja e mulheres, os Strokes ganhou fama nos pequenos clubes de Nova York e se tornaram referência para toda uma geração de novas bandas que surgiriam nos anos seguintes. Com este álbum foram muito comparados ao Velvet Underground, principalmente pela forma como as músicas são cantadas, mas também pela alternância de Hammond e Valensi como guitarrista principal.

Apesar de serem a cara de Nova York, os Strokes apareceram antes na Inglaterra e tiveram seu álbum de estréia lançado por lá primeiro, em meados de setembro de 2001. O lançamento posterior, nos Estados Unidos, sofreu algumas modificações e teve a música New York City Cops ("Os tiras de NY, os tiras de NY não são muito inteligentes!") substituída, por causa dos ataques terroristas do 11 de Setembro.

O álbum é muito bom e deve ser apreciado do começo ao fim, inúmeras vezes. Ele estabeleceu e manteve de forma instantânea os Strokes no mercado da música mundial e os colocou como a melhor e a mais significativa banda de rock do começo do século XXI, e sem dúvida, uma das mais relevantes da história. Sirva-se com o melhor da nossa cozinha!!

Ingredientes:

01. Is This It
02. The Modern Age
03. Soma
04. Barely Legal
05. Someday
06. Alone, Together
07. Last Nite
08. Hard to Explain
09. New York City Cops/When It Started
10. Trying Your Luck
11. Take It or Leave It


Sirva-se