The ClashLondon Calling
(1979)
Este é o terceiro álbum de uma das bandas mais elogiadas pela crítica da época. Uma combinação perfeita de letras políticas e de baixos de reggae com as guitarras eufóricas do punk rock.
Assim como a maioria das primeiras bandas punk, o Clash protestava contra a monarquia e a aristocracia no Reino Unido e no mundo. Mas, ao contrário delas, o Clash rejeitou o sentimento dominante de anarquismo.
Ao invés disso, eles se misturaram com diversos movimentos de libertação da época. Sua visão política era expressa explicitamente em seus versos, como em “White Riot”, que encorajava jovens brancos a entrarem para organizações libertárias de negros.
A capa deste álbum é uma das mais famosas de todos os tempos. A foto de fundo, em preto e branco, do baixista quebrando seu instrumento em show realizado em setembro de 1979 e o título em verde e rosa fazem referência explícita a capa do álbum de estréia de Elvis Presley.
Este era um álbum duplo, mas devido à exigência dos próprios músicos do Clash, foi vendido pela gravadora para os fãs pelo preço de um.
Ingredientes:
01. "London Calling"
02. "Brand New Cadillac "
03. "Jimmy Jazz"
04. "Hateful"
05. "Rudie Can't Fail"
06. "Spanish Bombs"
07. "The Right Profile"
08. "Lost in the Supermarket"
09. "Clampdown"
10. "The Guns of Brixton"
11. "Wrong 'Em Boyo"
12. "Death or Glory"
13. "Koka Kola"
14. "The Card Cheat"
15. "Lover's Rock"
16. "Four Horsemen"
17. "I'm Not Down"
18. "Revolution Rock"
19. "Train in Vain"
SIRVA-SE